terça-feira, 12 de julho de 2011

Talentos influenciados

Talentos influenciados
Nós nascemos como menino ou menina que vem ao mundo para ficar conhecido e realizar o sonho dos conquistadores. Mas, por predomínio dos nossos pais, avós, tios e até de amigos, perdemos o contato com o que de fato queremos. Ações que levam inocentes recém nascidos a sofrer influência dos ideais não realizados dos entes queridos. O interessante é que fomos feitos para ser único e para realizar a vontade do que trazemos na fonte dos desejos. Verdade escrita tal qual um DNA espiritual que tem que ser manifestado, caso contrário, trará sofrimento no decorrer da jornada existencial.
O comum é desempenharmos pequenos talentos próximos do verdadeiro, adormecido no âmago do nosso ser. Procedimento que nos dá energia suficiente para ir tocando a vida, mas, longe de chegar à realização plena. Primeiro, é preciso sentir, amar e dividir a alegria de ter um encontro com a própria essência. Segundo, transformar para representar mentalmente um ato a ser criado em obediência ao impulso ou motivos ditados pelo coração. Terceiro, uma capacidade de escolha tomada em decisão com a entidade superior estabelecida na consciência e nunca de terceiros.
Raras são as pessoas que conseguem este triunfo. São as iluminadas e, se repararmos, irá verificar que a vida delas flui livremente com carisma e sabedoria. Popularmente dizemos: “vão de vento em poupa”. São criaturas especiais que agem com naturalidade, com disciplina e com desenvoltura sem perder o fio da meada. Apenas um detalhe, é preciso não confundir com os problemas e conflitos pessoais. Estamos falando do dom que tem que ser expandido em busca da concretização da aptidão natural. Não os exercidos por imposição e, sim, os próprios. Algo como encontrar a mina de ouro no subsolo da propriedade que lhes pertencem. A dádiva de saber explorar, lapidar e expandir o talento autêntico, com firmeza e coragem, para alegria do Pai revelada nas qualidades do Cristo obediente.
O Divino que está embutido dentro de nós é que tem que ser descoberto conforme a nossa verdade e, não, nas opiniões influenciáveis dos outros, pois, esta não nos pertence. É preciso ser o instrumento criador que determina a força preciosa das realizações. Sonhar, concretizar e ser feliz sem esforço. Para a glória do corpo, da mente e do espírito.
Grande parte da humanidade não acredita e tão pouco conhece este instrutor que se encontra enraizado dentro dos sonhos que precisam ser materializados. Um parceiro íntimo dos objetivos a serem cumpridos. E, juntos, conduzir como perfeitos idealizadores a missão de perseguir com interesse e paixão, o que já vem determinado desde o nascimento. Muitas vezes esta faculdade de aceitar a ordem que vem do interior é confundida com outras que vem do exterior. É aí que mora a ilusão! As crenças, os conceitos e os paradigmas que impuseram em nossas cabeças, criando os talentos influenciados que afastam os homens do sentimento construtor dos desejos da alma.
Não é preciso ir longe para encontrar o talento perdido. Ele está mais próximo do que se possa imaginar. Basta romper a barreira da culpa e do medo. Basta vencer os espinhos para chegar à rosa. Se entregar e gritar para que todos possam ouvir... Seja bem-vindo e me faça feliz!

Rubens Fernandes

Nenhum comentário: