terça-feira, 9 de agosto de 2011

O Paladino

O Paladino

Sabia que existe um herói dentro de você? Pois é... Ele existe! É valente, corajoso e conquistador! Um guerreiro a trabalhar para dar proteção a quem dele precisar. Ocorre que muitos não dão atenção a este mensageiro que se manifesta através dos pensamentos intuitivos, capaz de aliviar os conflitos do dia a dia e curar os sofrimentos dos aflitos e dos desesperados. No geral, são as pessoas de pouca fé e sem espiritualidade que não sabem. São as que acreditam tão somente no processo mental e não permitem trazer a campo, a sabedoria da intuição para diferenciar o bem e o mal, a fim de vencer as desordens psicológicas das culpas e dos medos.
São as pessoas descrentes e indecisas para acatar a solução que vem de dentro do próprio ser, por isso, é melhor manter em cárcere privado o amado companheiro e, só libertá-lo quando se está no fundo do poço. Quando se está no desespero. Quando o pensar já esgotou todas as formas evasivas de solucionar as aflições. Tudo porque a mente entende ser soberana e inverte os valores diante da luz do espírito. E, isso acontece em razão do prazer físico ser mais forte do que o prazer do amor, da doação e da aceitação. Assim, sofre por não libertar o conselheiro que mora dentro de si. O Paladino que faz toda diferença no momento de agir. No momento de colocar as vontades conscientes do melhor que merecemos por direito divino.
Fato é que aquele que não liberta o seu herói coleciona falsos ídolos e está predestinado ao fracasso. Os falsos ídolos corroem a alma e destroem o caráter, conduzindo pessoas de boa formação para o caminho da irracionalidade.
Toda ideologia continuada de fora para dentro caracteriza adulterar os sentimentos. E esta adulteração induz a personalidade a fazer ações não condizentes ao respeito humano. Algo como se tornar orgulhoso e insensato diante do semelhante. Mas, quando se volta para o interior de si e permite a vazão do eu legítimo, descobre a cumplicidade do legado parceiro de todas as horas, a falar e a orientar as atitudes corretas em busca da felicidade.
A essência dos valores humanos está estabelecida na morada de todas as Leis da Natureza, enraizada na consciência de todos os seres viventes. Permitir vir à tona e praticá-la é o desafio do mensageiro da verdade. Aceitá-lo como o salvador e transformá-lo em único ídolo, é a entrega que irá aliviar a pressão mental para realizar os nobres desejos de ser a missão de aqui estar para realizar e ser feliz.
Então, se o comum em você é identificar os prazeres através do ver para crer... De eleger a matéria para ter certeza do como proceder... De pedir e dar carinho através das crenças constituídas por força dos desejos mentais... Pare e pense... Será que vale a pena ser o escravo destes enganosos pensamentos que formam os ídolos da ilusão? Ou, não será melhor ir ao encontro da energia invisível desprendida pelo defensor interior que nos conduz a praticar os valiosos sentimentos que nos coloca no rumo certo da vida?
Abençoados são aqueles que encontram a resposta sem lutar para obtê-la. Abençoados são aqueles que respeitam as determinações do amigo inseparável na tristeza e na alegria. Abençoados são aqueles que conhecem e valorizam o seu coração, pois, estes encontrarão o Paladino que tanto buscam para obter a paz interior.


Rubens Fernandes

Nenhum comentário: