segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Seja bem-vindo!

Seja bem-vindo!

Todo o ser vivente quando vem ao mundo o universo recebe-o com um afetuoso seja bem-vindo. Sem distinção de classe ou de cor. Sem distinção de ser racional ou irracional. Somos seres criados para dar ao planeta a sustentabilidade, a fim de retribuir a continuidade do processo evolutivo, por isso, somos bem recebidos. Viemos para oferecer ao próximo a oportunidade de se relacionar em comum acordo com as leis naturais. Amar e ser amado. Isto acontece quando o afeto está presente no cotidiano. Nascemos puros e desejados para depois, no desenrolar da vida, ser atacado pelos agentes agressivos que destroem e colocam em risco a estabilidade de harmonizar a sobrevivência. Depois que passamos a existir e crescemos, perdemos a consciência da preservação. Perdemos o carinho. Perdemos o valor da compaixão e do respeito humano.
O nascimento de um ser vivente é a transformação da carne e do espírito. É tão extraordinário e fantástico que o seja bem-vindo é reflexo dos nove meses de espera que imagino seja ansioso no coração de quem carrega. Por isso, a ternura ser maior nas atitudes de uma mãe. Haja o que houver seus atos de amor duram além da gestação, mesmo que lhe falte doutrinação na criação do filho.
Ninguém vive sem a cumplicidade que gera o sentimento de amizade. Toda criança que cresce na ausência da afetividade, geralmente passa por dificuldades emocionais. Possui desenvolvimentos negativos e se perde ao longo da jornada de adulto. Nada compensa a falta de carinho, principalmente na infância. O rompimento umbilical é necessário para sobrevivência, mas, o rompimento do seja bem-vindo é angustiante e desnecessário, pois, não se pode viver na falta do calor humano. Fomos criados para realizar em parceria. Focados na paixão.
O corpo humano é dependente do prazer. As coisas fundamentais ao desenvolvimento que não temos abalam todo o sistema emocional e tem um efeito prejudicial a nossa saúde. Isso revela a natureza essencial e contínua do afeto humano fora do útero para manutenção do caloroso seja bem-vindo. Elemento chave para formação da personalidade e do caráter.
Quando somos crianças e recebemos toques físicos e espirituais afetuosos a tendência é que sejamos adultos saudáveis. Por outro lado, quando somos desenvolvidos em uma atmosfera que falta o afeto humano, consequentemente a saúde mental é abalada e acaba enfraquecida.
Com base nas experiências, verificamos facilmente através dos adolescentes criados a revelia, soltos as ruas, longe do colo humano, a dificuldade de situarem na mocidade como capazes de obterem uma vida de interesse pela preservação do bem estar dos outros. Tornam-se criaturas revoltadas e passam a existir fora do seja bem-vindo, excluídos de forma cruel e desumana pela indiferença da sociedade.
O desenvolvimento humano é nada sem dividir. No entanto, se continuarmos a negar a mudança exigida pelo contato pessoal de solidariedade, estaremos contribuindo para destruição dos valores humanitários. Não se trata de dar ao recém nascido a recepção merecida e, sim, de ofertar ao jovem, ao idoso, a magia transformadora do amor ao próximo. Somos por glória do universo a qualquer tempo... Todos bem-vindo!


Rubens Fernandes

Nenhum comentário: