terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Crescimento humano

Crescimento humano


Está triste, chorando e pensativo? Não se preocupe, a Lei da Transformação está agindo para o seu crescimento. Se sinta feliz por este acontecimento. Creia, é para o seu bem! Nada é sozinho, seja material ou espiritual. A natureza essencial da criação sabe das necessidades e dificuldades que precisam ser aprimoradas dentro de você. Trata-se de uma força energética invisível que nos acompanha a todo instante. Como vivemos preocupados com os interesses pessoais de forma egoísta, não damos conta da sua participação em nossas vidas. Muitos nem imaginam que possa existir outro lado que nos observa e respeita o livre arbítrio, porém quando ocorre excesso de insensatez, entram em ação para a correção não ultrapassar além dos limites suportáveis. Aí, vem à tona o choro, o arrependimento e, quer queiramos ou não, o desenvolvimento humano.
Claro que os teimosos sofrem mais... São os que precisam de mais cuidados... De afeto, carinho e compaixão. Afinal, o universo somos nós.
Se os astros e estrelas agem de forma coesa e coerente, os humanos têm a mesma interação para seguir adiante nas propostas estabelecidas desde a sua formação. Para que tudo seja em um só ritmo ou, em linguagem popular, “entrar nos trilhos”, o sofrimento acontece para limpeza emocional. As tempestades são as referidas limpezas da natureza, quando se sente poluída. Nada é diferente na existência tudo é relativo e dependente entre si.
A compaixão é o maior ensinamento a ser seguida pela humanidade. Vai além do perdão para construir o amor da anulação do ego, a fim de nivelar a compreensão entre os homens. O sofrimento angustiante é justamente a evolução e o equilíbrio, por isso a importância da não resistência quando as dores das lágrimas mexerem com o psicológico. Aceite e entenda... Depois da tempestade vem à bonança. A sujeira incomodante nunca mais será a mesma. A enxurrada arrasta o que tem pela frente, assim, são águas formadas pelo choro. Ir até o fundo do poço transforma os que buscam a salvação.
Aprenda a conhecer o outro lado que lhe pertence. Abra o coração e permita que as crostas profundas possam ser lapidadas. Chore muito e agradeça... Você está removendo as mágoas, renovando sentimentos e construindo um novo tempo. O tempo da felicidade!

Rubens Fernandes




s

Um comentário:

pestile disse...

Achei o texto maravilhoso!!!
Acho que o mais bonito de todos que voce escreveu!
Muito profundo! Amei!!!