terça-feira, 15 de maio de 2012

Subterfúgio

Ao subestimar a decisão certa que devemos tomar, o ego passa a dominar as experiências e fatalmente sentiremos incomodados com pensamentos desanimadores. O comum é ficar no devaneio mental, sem observar o desgaste físico, abrindo brechas para que o estresse se instale. Um subterfúgio exemplificador é a da religiosidade, é mais fácil se esconder atrás do amor de Deus do que se mostrar por amor a Deus e, neste caso, a culpa é que se instala.

 Esquece o homem que a cumplicidade interior é que o faz feliz. A lealdade começa de dentro para fora. Nada de artifício para criar a união do querer com a responsabilidade do realizar. Seja ela no ganhar ou no perder, não importa, o prazer da realização tem que estar em afinidade com o sentimento agradável do acontecer. Ter espontaneidade para não perder a naturalidade do amor.

Em muitos casos os seres humanos acreditam estarem protegidos e fora do alcance das percepções externas dos seus erros. Ao julgar as ações alheias, aponta com sinais os mesmos defeitos que trazem escondidos, iludindo-se a ocultarem para não assumirem os defeitos que julgam. Desonestos, rouba de suas pessoas a dignidade de assumirem a imperfeição.

A manifestação de tanta insegurança entre os relacionamentos é causada pelos disfarces das máscaras que se formam para fugir da verdade, talvez, pela prática diferente da formação de caráter que cada qual foi submetido. Viver em subterfúgio e expor o que os conceitos sociais induzem é fácil, o difícil é encarar os desejos que abortamos conscientemente. Nunca seremos felizes vivendo por fora o que não carregamos por dentro. Tudo que está escondido tem a necessidade de ser encontrado, independente de ser revelado ou violentado. Só a verdade salva e tem que se tornar visível pela ligação da mente com o coração.

Usar de subterfúgios para fugir do que tem que ser, é tapar o sol com a peneira. Acreditando estar protegido, caímos na denúncia do bronzeado estampado no corpo. Ficar vermelho na hora é melhor do que ficar roxo o ano inteiro. Assim sendo, nada de subestimar a vida!



Rubens Fernandes

www.rubensfernandes.blogspot.com

Nenhum comentário: