terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Pecado

Pecado

O maior pecado que o homem pode cometer é não fazer o que seu coração manda. Tire a cortina dos olhos, desvenda o véu da sensibilidade e mostre quem você é. Sem medo! Sem receio de ser contestado ou criticado por ser diferente daquilo que planejaram e estabeleceram em sua mente. Liberte-se... O mundo te espera para que sejas feliz.
Chega de tanto sofrimento. Apague da memória os anos de reclusão para encontrar o autêntico prazer de viver sob o próprio comando. Vem que a vida te espera.
Encontrou? Ótimo, agora siga em frente. Confiai em Deus... Deus é fiel e protege o que dele é.
Não encontrou? Pare! Largue tudo. Comece de novo e vá ao encontro da sua liberdade. Seja um novo homem, uma nova mulher. Seja aquilo que você sonhou e destrua para sempre as armadilhas que o induziram a mudar de rumo.
Não vale a pena se lamentar achando que vão reconhecer os erros que te fizeram. Isto é utopia e o enfraquece cada dia mais. Tenha coragem! Faça diferente e mude para o lado que o realizará como pessoa. Se entregue por inteiro. Seja você! O universo te quer assim.
Respeite seus ideais para entender melhor as diferenças entre atos e atitudes que diversifica uns dos outros. Não vale a pena guardar mágoa, nem mesmo rancor daqueles que o prejudicaram. Siga focado na vontade que lhe pertence. Perdoe o passado e a todos que contracenaram com você, muitos não sabiam o quanto você seria capaz de amá-los se tivessem aceitado o seu jeito de ser. Agradeça as experiências. Descarte o que não serviu e preserve o que foi feito para criá-lo, educá-lo e transformá-lo. Você chegou até aqui e nunca é tarde para ressuscitar. Faça do agora o tempo da descoberta. Lute pelo renascimento. Ressurreição já!
Somos feitos por crenças porque permitimos. Lembram-se quando disseram que para ter Cristo como salvador teria que escolher a trilha espinhosa ou o caminho da dor? Mentira! Você pode colher rosa sem ser espetado pelo espinho. Você pode retirar a culpa sem ser condenado pelo castigo. Sejas sábio! Viva com sabedoria e viverás com alegria. A escolha é sua!
Jesus sofreu e morreu por nós e só fez isto porque queria que fôssemos livres para poder amar e ser amado. Então, como que alguém pode praticar o mal vivendo a vontade da alma? Nunca esqueça que quando se vive intensamente os desígnios da vida, o homem passa a respeitar o próximo para ser respeitado.
O que está esperando para sacudir a poeira e dar a volta por cima? Saibam de uma coisa: os pecados que colocaram nas nossas cabeças são os mesmos que a humanidade carrega a muitos e muitos anos. Dê um basta! Você tem todo o direito de ser feliz. Pense nisto!
Chega de encenar o pobre coitado, de agora em diante viva em parceria com a missão que traz no peito. Entenda que veio ao mundo para consolidar a aliança do bem contra o mau. Enxugue as lágrimas, lave o rosto e creia; a coragem é a fé de estar no mundo sem pecado e sem culpa.
Bom Natal e feliz Ano Novo!

Rubens Fernandes
rubensfernandes@bol.com.br

Nenhum comentário: