quarta-feira, 23 de março de 2011

Desafios

Desafios
A vida nos coloca a todo o momento defronte as tentações e circunstâncias com o objetivo de modelar, refinar e permitir que cada um possa escolher o que melhor lhe convém. Temos um dom e este é o maior tesouro que carregamos. Embora este dom seja um desafio a ser encontrado, é a nossa determinação que irá mostrar ao longo da existência se somos ou não capaz de expandi-lo, com o intuito de manter a união entre o “Eu pessoal” e o “Eu coletivo”. Ressaltando que o equilíbrio da humanidade depende do encontro da unidade com a totalidade, de forma harmonizada pelos desejos e interesses realizados.
Todos têm uma missão a enfrentar com o propósito de lapidá-la, é o compromisso divino que temos perante o conjunto de homens. Aquele que foge desta obrigação foge de si mesmo. Não adianta correr que o bicho pega... Os sintomas são comuns: infelicidade, irritabilidade, falta de atenção, reclamação constante e tantos outros indícios de insatisfação. Em verdade, somos artista nato a executar papéis que não conduz com a vontade original.
O segredo para cura e obtenção do sucesso é simples, porém, trabalhoso. O primeiro passo é rever os valores emocionais aos quais estamos expostos e verificar de que forma é expresso o que se faz. Faço por amor ou por obrigação? Analise, sem esquecer nenhuma ação, seja de interesse pessoal ou coletivo e, principalmente, as que são depreendidas para ganhar o pão nosso de cada dia. A natureza dá o seu recado, tem seu percurso na mais pura tranquilidade. Sem ansiedade, vai construindo o projeto a ser estabelecido na contextura planetária, mesmo existindo poluição. Assim, deveria ser também o homem. Trabalhar e desenvolver aquilo que gosta e, as desavenças encontradas, são os desafios para elaboração da jornada missionária.
Se você trabalha duro nos seus afazeres, seus sentimentos provavelmente são de sobrevivência. Portanto, algo errado está acontecendo. É preciso parar e pensar urgente, antes que seja tarde e não haja mais tempo de sobrevida. Então... Pare! Pense! Escute o que seu coração tem para lhe dizer. Será que vale à pena seguir o ritmo alucinante dos pobres de espíritos e de realizações? Eu entendo que não! Nada de Maria vai com as outras.
Agora, se você trabalha duro em você mesmo e, seus sentimentos de realização e colaboração são os principais alvos de alcance, sua jornada provavelmente é regada de sucesso e fortuna. Ninguém pode chegar ao topo da vitória sem conhecer os planejamentos existentes dentro do próprio ser. Há um Dom e o maior desafio é obedecê-lo. Você só fará transformação se achá-lo. Mudar o percurso já demonstrou não ser o correto e, a maioria costuma dar com os burros n´água ao tentar estabelecer compensação.
Desviar da sua missão para levar vantagens e encurtar o caminho, só atrapalha. Muitos esquecem que felicidade é transmitir o que melhor se tem para ensinar e doar aos que não tem, no exercício da compaixão. Entre milhões, não importa, você é naturalmente dotado de algo especial a ser revelado, para que o bem possa equilibrar o mal.
Eis o grande desafio... Encontrar o bem e destruir o mal que está presente dentro de cada um de nós.

Rubens Fernandes
rubensfernandes@bol.com.br

Nenhum comentário: