quarta-feira, 2 de março de 2011

Ser mulher

Dia da mulher – 8 de março

Ser mulher

Cantada em versos e prosas, eis que surge a mulher. De andar leve e requebrando, insinua desejo e tentação.
Nova ou madura não importa, mulher é sempre mulher. Vive a encantar e a converter ódio em paixão.
Homem que não reconhece as virtudes de uma mulher é porque nunca viveu a verdade de ser feliz. E, tem mais, aquele que foge da aproximação e da entrega feminina não conhece os valores essenciais da vida.
Mulher! Ah! Minhas queridas mulheres! Em nome da minha escolhida, vocês foram feitas para dar luz, carinho e afeição. Nada exigem, mas, em compensação, não abrem mão dos parceiros que tragam segurança e a boa semente para que em seu útero possa fecundar o fruto das novas gerações. Corajosas e predestinadas lutam e vivem para proteger suas criações.
Assim são as mulheres, envolventes e, por vezes, teimosas. Unidas, são as eternas conquistadoras. Além de mãe são perfeitas amantes. Juntas transformam e, se delas dependessem o mundo seria só paz e alegria. Abraços e beijos todos os dias.
Quem resiste ao toque e a sutileza da mulher? Nem os mais bravos dos assassinos venceriam a suavidade de uma carícia, por isso, antes de serem tocados eles vitimam as fascinantes mãos acolhedoras e gentis. Covardes agridem o próprio íntimo a sacrificar a igualdade existente entre todas as mulheres. A de ser mãe.
Ser mulher é mais do que tudo. É ter identidade própria aliada ao instinto maternal. É conter gestos condensados em delicados atos de ternura e compaixão. É ser a mesma vida a parir novas vidas. É sentir dor para que em nome do amor, alimente a Deus com suas transformações.
Por outro lado, ser homem é encontrar no afeto feminino à coragem de manifestar os mais nobres gestos de admiração e proteção. É romper a cadeia hormonal e deixar vir à tona o sentimento de saber amar. É olhar para sua rainha e conscientemente expressar: eu te amo.
Dotadas de missão impossível para o sexo masculino, são verdadeiras guerreiras a revolucionar e ensinar suas crias a diferenciar o bem do mal. Assim, são as mulheres! Abandonadas, estupradas e maltratadas por acreditarem na falsa ilusão de serem sempre amadas. Que o Criador derrame suas bênçãos para aliviar os atos discriminatórios e as protejam das garras dos incriminadores.
Mulher! Erga a cabeça e tenha coragem para atacar de frente os preconceitos de ser mulher.
Que sua graça e rebolado ilumine os homens de boa vontade.
Assim seja, mulher!


Rubens Fernandes
rubensfernandes@bol.com.br

Nenhum comentário: