quarta-feira, 2 de março de 2011

Amar

AMAR

Preste atenção e repare nos seus atos e atitudes. Eles são importantes para descobrir a sua sensibilidade para o amor. Devido às crenças e conceitos adquiridos muitos encontram dificuldades para concluir que são capazes de amar. Entre falar e expressar o que sente tem uma interiorização longa a ser percorrida e faz toda a diferença na evolução afetiva humana.
Quer-se mudança... Então, pense nisso! Só existe amor quando se age com naturalidade. Só existe amizade quando se age com simplicidade. Igual uma nascente que brota água límpida para aliviar os que têm sede, sem cobrança ou discriminação.
Todos querem melhorar seus relacionamentos familiares, profissionais e sociais e, para tanto, se mostram carinhosas e meigas e não se dão conta que às vezes vivem na indiferença e sem ternura para manifestar suas afeições. Esquecem que o corpo também fala e dá o seu recado se ama ou se é amado. Teimosas, segue a trilha ou a jornada da convivência se achando um par perfeito. E, quando se dão conta estão à beira das crises melancólicas. Não compreendem que tristeza é falta de realização intrapessoal e tem tudo a ver com o isolamento acumulado por negar a dar e receber amor. São depósitos de armazenagem de mágoas trancados por não permitirem a vazão da humildade. São uns coitados intitulados de vítimas por desconfiarem dos relacionamentos amorosos, a partir da não compreensão das desavenças natural entre pessoas, até encontrarem o valioso sentimento de proteção. Não amam e se dizem amantes.
Confidências, contatos e cumplicidade aliviam os sintomas de ansiedade e depressão. A entrega total nestes casos é perfeitamente saudável e fundamental para romper as barreiras impostas por qualquer uma das partes de um ciclo de ligação amorosa.
Para tirar proveitos e prazeres dos relacionamentos, sejam eles quais forem, tem que conhecer por integridade a vontade que quer manifestar. Nada de planejamento e, sim, ir além do sistema mental e descobrir o que o coração tem a dizer. É tomar consciência do que gosta e trazê-lo à tona para vivenciá-lo. É romper a barreira da escuridão e encontrar luz. É não continuar escondido a sete chaves com medo de sair do conforto, mesmo estando no sofrimento. É deixar de ser covarde e não mais mentir para si mesmo.
De que adianta ganhar um presente de grife se ele vem sem a força do carinho da compra? De que adianta ter uma linda mulher ou um lindo homem se vem embalado de ego e cheio de não me toque?
Amor é coisa séria... Ou tem ou não tem e, só irá encontrar quem se identificar com a própria verdade. Relacionamento é bom e começa no interior de cada um para poder ser expandido.
Amar é ter toques suaves e delicados. Amar é ter olhar de ternura a convidar para o abraço. Amar é sentir a sensibilidade de quem se aproxima e quer colo. Amar é provocar segurança e ser todo ouvido. Amar é estar preenchido para que possa esparramar bênçãos de humanidade. Amar é ter consciência que a recíproca é eterna e verdadeira.

Rubens Fernandes
rubensfernandes@bol.com.br

Um comentário:

pestile disse...

Querido Rubinho.
Gostei do texto! Profundo!
Mas se voce ler em 1 Coríntios 13, você verá que o amor Ágape, que é o amor de Deus, é um tipo de amor que transcende este amor que nós conhecemos e que é o que você descreveu!
Tenho procurando viver este amor!
Sem a presença de Deus em nossa vida seria impossível amar desta forma!
Mas com Ele nos direcionando, tudo é possivel!
E quando a gente consegue, mesmo em meio as tribulações de nossas vidas, é maravilhoso o sentimento que brota lá do íntimo do nosso ser!
Leia este capítulo da Sagrada Escritura e medite sobre ele!
Você verá que é um padrão elevadíssimo de amor!Não é o amor fileo(de amigo) ou amor eros(de um homem pela mulher).
É o amor que se assemelha com o amor que Deus tem por nós!
É um amor que demonstramos com atitudes e não somente com palavras!
É um amor de renuncia certas vontades que temos!
O nosso "eu" tem que morrer pelo bem estar do outro!
Tenho me anulado em certas situações que se apresentam em meu dia a dia!
Mas Deus tem me abençoado tanto que vale a pena se humilhar certas horas, pois o resultado é tremendo!
Hoje,penso que é melhor ser feliz, do que ter sempre razão!
Pense nisto!
Abraços!
Deus te abençoe!
Marisa