terça-feira, 28 de junho de 2011

A tal de autoajuda

A Tal de autoajuda

A corrida pelos efeitos da autoajuda e a leitura de livros que possam chegar rapidamente à realização dos desejos, promete esperança e vende milhões de exemplares. Parece milagroso, mas, não é. Envolvente a primeira vista, rapidamente se dissolve quando observa que a experiência na vida real é diferente do que está escrito. A facilidade das letras está longe da realidade. Achar o livro maravilhoso é bem diferente do que usufruir das técnicas ou ensinamentos afirmados no texto.
Acreditar que as coisas acontecem no nível mental e sem autoconhecimento profundo é comum. No geral, buscam-se as aspirações sem disciplina e força de vontade estruturada na raiz da questão. Achar que ler e exercitar já são o bastante não traz resultado nenhum. A maioria pensa assim e, após alguns dias acaba desiludida.
O certo é que cada ação para atingir o objetivo, depende de um sentimento único, compromissado com a divindade estabelecida através dos dons. O encontro com o talento a ser desenvolvido é que proporciona uma autoajuda para atingir o campo das realizações. E, isto só se encontra dentro de cada ser.
A vida flui quando o agir é correto. Não existe milagre! Quando se está em desacordo com a programação divina nada dá certo. Pensar em ser rico e não pagar o que deve é um exemplo banal, mas, realístico. Serve para elucidar tantos outros motivos pelos quais não se consegue chegar a um final idealizador. O pensamento positivo ou até mesmo uma oração depende da comunhão entre corpo, mente e alma. Se a atitude mental não estiver em harmonia com os valores da consciência jamais terá sucesso na riqueza, seja ela material ou espiritual.
De nada adianta querer ser um cantor se finalidade é de ator. Pode-se até estudar e desenvolver o canto, porém, jamais alcançará o êxito esperado. O resultado depende da lapidação do que pertence por imposição natural. O que é do homem o bicho não come. Tão popular e tão verdadeiro. O importante é ter fé e nunca desistir daquilo que o âmago quer. Fazer como Jesus nos ensinou: “Seja feita a vontade do Pai que estais no Céu”.
Encontrar a finalidade de ser e de aqui estar, é desvendar a missão e dela usufruir, sem esquecer a responsabilidade de dividi-la com todos. Todo ato egoístico tende a durar pouco.
Antes de gastar para comprar um livro, CD, DVD ou assistir uma palestra de autoajuda, é imprescindível mergulhar no íntimo e banhar no batismo conciliador entre o sentimento e a mente. Só assim o universo conspirará a favor.
Outro fato interessante é a necessidade de redimir das culpas e dos pecados que não lhe pertence. É voltar a ter a inocência do nascer. Ser criança para de novo aprender. É reconstruir a vida sem influência das crenças adquiridas. Aí sim, auxiliado pelo conhecimento de um bom livro, seguir rumo à libertação em busca do desejo do coração e não ao ego. Entender que o ter nunca será sinônimo de felicidade.
Quantas aptidões profissionais vão aos ventos por falta de garimpagem! Bons médicos, educadores e tantos outros talentos desperdiçados por ausência de um trabalho interior melhor apurado. A vida é encontro com as ações comprometedoras entre a consciência e o instinto criador. Encontrá-las e trazê-las a tona depende tão somente da força de vontade de cada um. Autoajuda é uma energia incondicional e particular. Não aceita imposição e, sim, o conselho relativo de um bom livro ou de sábias palavras.

Rubens Fernandes

rubensfernandes@bol.com.br

Um comentário:

kaiolafontaine disse...

Quanta verdade !!!
Kaio Castro
www.primeiroclubedoonibusantigo.com