terça-feira, 26 de julho de 2011

Alguém especial

Alguém especial


Sou uma pessoa que sempre procurou alguém especial para preencher a vida. Não sei se é o seu caso, mas, este é o meu caso. Sofri e sofro muito por isso. São muitos anos vivendo desta forma. Hoje, maduro, observo o quanto fui indisciplinado com as coisas que me tocavam o coração. Não sei por que as abandonava sendo que neste exato momento sinto falta, justamente delas.
Confesso que tive vários amores e poucos dissabores. Tive muitos amigos e poucos inimigos. Só não fui especial para nenhum deles. Por isso, a insatisfação e procura por alguém que possa ocupar o que falta com compreensão e nada exigir.
Daqui para frente resta pouco para tentar salvar os anos desta procura. Conto os dias com previsão, vivo com intensidade, embora, ainda sem exatidão de como encontrar.
O passado deixou no meu íntimo a impregnação das crenças e culturas que nunca existiram e tão pouco faz parte da minha alma. Sei que quando passei a existir, estes paradigmas sociais e familiares foram construídos a revelia, quase impercebíveis no meu inocente viver. Feito tempestade, inundaram a minha existência e me consumiram como escravo a servir pensamentos e não as vontades. Portanto, preciso encontrar alguém especial antes que não dê mais tempo para amar. Antes que não dê mais tempo para dizer eu te amo. Antes que não dê mais tempo para achar o que de fato irá me fazer feliz.
Engraçado... Sempre procurei sem encontrar e não prestei atenção que o tempo passa, ou melhor, voa. Pelo contrário, nas fases anteriores, infância e mocidade não tinha esta preocupação. Mas, agora, estou atento e exigente ao que faltou explorar no meu ser. Dividido, não acho a outra metade que fale aos ouvidos, você é especial.
Mesmo sabendo que a fila anda e que estou próximo da entrada, sigo igual a todos sem saber em qual teatro vou entrar e qual papel eu irei interpretar. Resisto e penso em como parar esta caminhada. Só sei que depois de muitos anos, cansado, sinto a falta de orientação e de um ombro amigo. Confuso, não entendo por que tenho que lutar para ter felicidade.
Foi assim a minha vida, entre a procura e o descanso, trancado no esconderijo da intimidade tentando esclarecer a razão de tanto sofrimento. Uma batalha interminável com as entranhas e dificuldades deixadas pelos medos a fim de impedir encontrar na clareza mental, a verdade dos meus sentimentos.
Ah! Quantas inseguranças invadiram por tanto tempo as minhas manifestações. Acreditem, não vivi o bastante para ser amável e, sim, rebelde. Até que de repente... Em um momento de lucidez... De calmaria em minha mente... De transcendência... Escuto uma voz vinda do meu interior... Do âmago do meu ser... Você é especial! Nunca te abandonei e sempre te amei. Sou o legítimo amigo de todas as horas. Eu te criei para amar e dar amor. Não omita e nem resista. Sou a entrega que une a mente ao coração. Chega de me substituir pelo ego possessivo. Estamos juntos desde o nascimento e por respeito ao livre arbítrio, não me revelei. Crescemos na cumplicidade da alma. Sou pequeno no corpo, em contrapartida, sou imenso no espírito. Sou você no presente, no passado e quando não mais existir na matéria. Sou a sua consciência reveladora... O alguém especial que tanto procura...
Foi neste momento que me tornei humilde e, pude compreender que em todos os momentos de indiferenças e rejeições, eu não me amava. Assim, prepotente, buscava fora de mim por alguém especial. Fugindo do amor que Deus tem por mim.

Rubens Fernandes

3 comentários:

pestile disse...

Rubinho querido!
Adquira o hábito de ler as Sagradas Escrituras e voce será feliz!
Deus se revela por completo através da Sua Palavra!
Pelo texto escrito por voce, percebo a sua busca!
Deus te abençoe!
Oro muito por voce!
Marisa

Patricia Silva disse...

Que lindo, Rubinho! Com certeza Deus estava e está com vc!
Que Ele sempre lhe abençõe e ilumine para que vc possa nos ajudar a refletir nossa existência, com essas belas palavras!
Forte abraço,
Patricia

Rosamaria disse...

Rubens,
Lindas...lindas...e lindas as suas palavras...
Nelas também me ví...pareciam minhas, as suas palavras...e no meio do texto, eu sabia o que poderia te responder...e eis que eram exatamente as suas palavras finais...
Começo a achar que este processo interior não ocorreu somente comigo...rs
E Você soube muito bem expressa-lo escrevendo-o muito bem...muuuito bem...rs...
Fica aqui um abraço,
Rosamaria