terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pai nosso

Pai nosso

Duas palavras de grande magnitude usadas naturalmente frente aos desesperos a pedir clemência por um socorro a ser solucionado. Frase que se bem entendida e pronunciada conscientemente, preenche o vazio interior de um coração a pedir clemência para que a mente possa encontrar o caminho da solução. E, neste momento, a humildade do espírito se torna única para encontrar os valores humanos escondidos pela falta de compreensão ou esquecidas por força das crenças e culturas.
Pai significa Criador, aquele que faz parte da nossa formação e geração, do qual devemos todo respeito, pois, trazemos os genes da continuidade, portanto, um ser elevado que reverenciamos com devoções e obediências.
Cientificamente ou geneticamente sabemos ser através da matéria que parte do que contém o pai, está contido no filho pelo princípio da hereditariedade.
É evidente que o pai biológico que nos foi dado pelo impulso da Lei Natural, é o homem a quem devemos respeito e gratidão pelo fato de aqui estar como reprodutor da futuras gerações. Nunca devemos desrespeitar as regras. Sejam homens ou mulheres. “Crescei e multiplicai-vos” para que se faça a evolução da humanidade.
Pelo lado espiritual a questão é um pouco diferente, usando da prerrogativa do raciocínio lógico, podemos observar a relatividade acontecendo de forma superior, atuando na igualdade para servir a todos. Retirando as características físicas que determinam as diferenças entre os seres, encontramos um Pai Majestoso que entrelaça e abençoa, desde micros até macros formas de vida. Este é o Pai Nosso que gera os racionais e os irracionais existentes no mundo da percepção sensorial e extrassensorial.
Meditando sobre a frase Pai Nosso, notamos que ela é bem explícita, pois dá a compreensão exata da existência de um Criador regendo o universo e, ao mesmo tempo, um genitor individual a olhar e direcionar a vida de cada filho. Sábio e predestinado é aquele que compreende o amor do espírito herdado daquele que nos fez para sermos iguais perante Ele. E isto só acontece quando individualmente abrimos a nossa mente para aceitar os desígnios e as vontades do Pai Nosso que estais no Céu.
Se ao expressarmos as palavras Pai Nosso conseguirmos transcender a individualidade presente na totalidade da frase, cada qual atingirá o objetivo de aqui estar para ser e participar da união total entre irmãos. Amando uns aos outros como a si mesmo. Momento em que a luz da consciência se volta para a realidade significativa da palavra “nosso”. Meu, seu e de todos nós. Espiritualmente somos filhos da mesma energia envolvidos no útero da Mãe Natureza.
Nunca podemos esquecer o relacionamento que existe entre o Pai Universal com o Pai Individual. Ambos são únicos, sendo um gerador de almas e o outro gerador de corpos. Apenas com um detalhe: o Pai Nosso gerado espiritualmente é igual para todos distribuídos em pai nosso biologicamente determinado para cada um. É assim que nascem os seres para a vida em comum.
As Escrituras Sagradas nos diz que somos a imagem e semelhança do Criador. Esta afirmação vem provar ainda mais que somos filhos espirituais de um só Pai, distribuído individualmente em cada ser ou em cada filho seu.

Rubens Fernandes

Nenhum comentário: