terça-feira, 27 de setembro de 2011

Renascer

Renascer

Você pode não acreditar, mas, esta é a sua segunda vida. Você já viveu outra e não se lembra.
Não se trata de afirmação religiosa e, sim, de uma real constatação. Esta verdade pode ser provada e comprovada analisando outro modelo de existência já vivido e diferente deste.
Tudo acontece pela luta da sobrevivência que traz crescimento e faz transcender para outra etapa após a suposta morte e confirmada por fatos precedentes.
Está confuso? É que você não se recorda de quando viveu dentro do universo físico e sentimental de seu pai, até encontrar-se no mundo biológico e também sentimental da sua mãe.
A prova maior de que já existíamos, foi quando por amor ou não, fomos lançados dentro de um útero para caminharmos em direção do óvulo a nossa espera. Não se lembra? Foi uma competição e tanto e como vencedor recebeu o direito de renascer, transformado em um novo ser.
Vamos entender melhor! Éramos espermatozóides e rompemos todas as barreiras para fecundar o óvulo, numa corrida fascinante. Uma disputa para os fortes e determinados. Pois, a Lei do Renascimento e para quem primeiro chegar e, assim, continuar a jornada da existência. Você e eu fomos guerreiros e só conseguimos estar aqui porque fomos um espermatozóide dentro da vesícula seminal de outro corpo físico.
Talvez nunca tenha passado pela sua cabeça que um espermatozóide também possui vida numa forma corporal desigual, existindo em outro mundo.
Acredite! Você já participou da mais emocionante e perigosa aventura da sua outra existência, porém, não se lembra de como foi. Eis o mistério!
Incrível! Não tivemos medo de enfrentar os desafios para romper o óvulo e obter o troféu da sobrevida. O que parecia morte após a luta da sobrevivência, na verdade, era um sono profundo a espera das mutações necessárias para obter vida nova. Espera paciente e confortável no paraíso do líquido amniótico para renascer em formato humano.
Resta então pensar... Com certeza uma terceira vida infalivelmente virá.
Quem morrer verá!

Rubens Fernandes

rubensfernandes@bol.com.br

Nenhum comentário: