terça-feira, 6 de setembro de 2011

Que estais no Céu

Que estais no Céu

Céu palavra que pelo próprio significado nos leva a imaginar o infinito e o ilimitado, incapaz de preencher um pensamento. Supremo e acima de qualquer definição, conclui-se como sendo a morada do absoluto ou a morada de Deus. Local onde tudo está e existe como num passe de mágica. Criando, expandindo e regendo a totalidade que nele vive e se movimenta.
Fora a experiência exterior na qual nós, seres humanos, observamos e temos contato espacial, fica a interior muitas vezes desprezada e abandonada pelo fato de não relacionarmos e, por vezes, não entendermos a plenitude do céu existente dentro de cada um que o Criador fez para morar e manifestar o seu Espírito.
Todos independente deste ou daquele tem uma função predeterminada para em comum acordo com a Mãe Natureza realizar a aliança universal, no sentido de estabelecer a perfeita sincronização entre os planetas e os seres vivos, a formar a imensidão atmosférica. São as responsabilidades divididas para dar continuidade ao ciclo da vida e da morte. São as missões que cada um tem que exercer por aqui estar. Qualquer mudança de percurso abala todo o sistema e, isto, causa sofrimento e dor.
O mundo é reflexo da nossa mente. O que pensamos e agimos determina o céu que idealizamos. Da mesma forma são os astros, qualquer mudança de percurso afeta o sistema planetário.
Relacionando um com o outro, verificamos que tudo está na criação celestial. Igual a um por todos e todos por um. São os regulamentos das Leis Naturais que devem ser obedecidos para que individualmente seja manifestado o equilíbrio do universo.
Todo ser possui um céu interior e pela relatividade com o exterior é perfeito. Vejamos um exemplo, os principais órgãos do corpo possuem um mecanismo de ação sincronizado e autônomo. O coração enviando sangue aos macros e micros canais de irrigação. O pulmão retirando o oxigênio da atmosfera e distribuindo ao organismo através da circulação sanguínea. Isto tudo para consolidação do bem estar físico e mental. Assim, também, é o trabalho do sol, da lua e das estrelas para consolidar o bem estar planetário. Distribuindo luz, energia e beleza. A ligação da função exercida é que faz a harmonia.
Espiritualmente podemos constatar ser pelo modo coerente de pensar, com a mente voltada ao cumprimento da vontade idealizadora do que é estabelecido no amor e na verdade que cada qual carrega, a fim de produzir a recíproca união entre os homens. Tão iguais sãos os cometas, os asteróides e os satélites a produzirem uma conexão universal.
Ficam então algumas constatações. Sempre que produzimos sentimentos que induz a aproximar, a proteger e a respeitar a semelhança entre as partes, animadas e inanimadas, tiramos a tempestade do sistema emocional para fazer brilhar a luz da consciência, a iluminar o céu existente dentro do nosso ser. Sempre que contribuímos para não poluir o meio ambiente, nossos olhos se voltam para a beleza universal a que pertencemos. Sempre que a nossa mente se volta para ser a parceira dos desejos da alma consolida o Pai nosso que estais no céu. O ser humano é a parte única deste contexto, dotado de livre arbítrio para decidir em qual céu quer habitar.
Somos muitos, porém, poucos, a entender que tudo que está no céu é santificado. Então... Seja feita a vontade daquele que criou e diferenciou uns dos outros e nos tornou aliados para ser um só corpo, assim na terra como céu. Amém!

Rubens Fernandes

Um comentário:

pestile disse...

Lindo e profundo!
É neste céu que nós vamos morar!
Nossa família toda vai estar lá!
Tenho convicção disto!
Grande abraço!
Deus te ilumine cada vez mais!
Marisa.