terça-feira, 1 de novembro de 2011

Resistência

Resistência


Qual é formula correta para ser um vencedor? Para subir ao pódio é preciso viver sem resistência. Não se trata de aceitar o que a vida proporciona, mas, transcendê-la de forma a ser o companheiro inseparável. Isto é, encontrar via intuição o que é positivo nos estágios negativos. Felizes são os que percebem que nada adianta enfrentar o que está predestinado.
Os seres humanos vêm resistindo há muito tempo contra as suas reais vontades, por questão de culturas e dogmas que os atrapalham de serem a verdade que mora no interior da suas almas. Não se muda o que está estabelecido na missão que tem que ser realizada.
Quando você não resiste e humildemente aceita, vai além. Algo como perceber que está cansado e se entregar numa boa noite de sono. Assim, estará dividindo com o lado ruim de não dormir com o lado bom de descansar para recarregar as energias. A sabedoria para decidir é simples e só depende da própria compreensão.
Instintivamente sabemos disso, porém, a aplicação é retardada pelos interesses errados de não acompanhar as necessidades exigidas pela intuição ou pelo corpo, como sendo à hora de parar para depois continuar. Esta resistência de não acatar o pedido interior é altamente prejudicial e pode trazer transtornos irreparáveis num futuro próximo.
Então, o melhor resultado é transcender e ser um aliado para melhor entender de como age à força do ego, contrária aos nossos sentimentos íntimos. Saber amar a si mesmo para entender o amar o próximo é o caminho a ser percorrido. Nesta hora a consciência se abre para o desapego dos atos egoísticos e a mente controladora deixa arena da disputa para ser triunfante, a receber as bênçãos da vitória do bem contra o mal.
Não se entende porque o homem rejeita tanto os seus poderes de decisão. Geralmente é preciso olhar no outro os erros para se ter um exemplo de como se conduzir corretamente. Quando se aplica o comparativo do errado certamente é porque existe o lado certo e, nestes casos, o julgamento pode ser considerável benéfico para uma conclusão do que é bom ou ruim.
Saiba que você jamais será vitorioso a partir do enfrentamento que impuser frente a sua liberdade de viver. O ideal é ter desprendimento nesta hora de todo ressentimento, medo ou raiva que possam existir. E, aliados, seguirem em frente para num determinado momento transcender e revelar os desejos que precisam ser manifestados. Represá-los é o que comumente se faz por questão da ação do orgulho. Casos em que o sofrimento é crônico e perturbador. As consequências são os mais diversos tipos de conflitos psicológicos e sociais a conviver.
Você sentirá seguro quando não partir para luta e, sim, tornar-se um parceiro do seu lado errado ou, como queira ruim. Não existe um ser humano que não tenha insegurança ou outros sentimentos degenerativos. Seu ato intuitivo tem que ser respeitado para reduzir o que parece ser desconhecido. Nada existe que não possa ser desvendado.
Há uma fonte dentro de nós que jorra o que mais precisamos para ter a força necessária e ser o vitorioso que sempre existiu e teimamos em não reconhecê-lo.
Seja você sem receio de existir. Resistindo ou não, somos mortais passageiros nesta curta ou longa viagem da vida.

Rubens Fernandes

Nenhum comentário: