terça-feira, 25 de outubro de 2011

Atos traiçoeiros

Atos traiçoeiros

Quem pensa que a infidelidade é somente pelas vias sexuais está enganado. Sempre as enganações acontecem pelas indelicadezas cometidas por pessoas pelas quais temos afeição. O fato de tê-las como entes queridos pode levar a ilusão das mesmas não serem passíveis de erros. E, qualquer comportamento que fuja da compreensão pode ser decisivo para deflagrar o rompimento da relação. Ser enganado após a quebra da fé prometida e empenhada é mais comum do que se possa imaginar e causam sofrimentos nas supostas vítimas que as interpretam como atos traiçoeiros.
A deslealdade conjugal talvez seja a mais conflitante, vem à tona após o acúmulo de fatos corriqueiros de acusações e negações, contudo, angustiante para o casal que sofre estes tipos de desavenças constantes. É preciso não confundir mentiras com traições, porém, muitos veem às coisas misturadas de onde formam os conflitos emocionais.
A mentira é aceita e, por vezes perdoada, mas, as ações feitas pelas costas marcam e não são esquecidas. O perdão pode até existir, porém, esquecer... Jamais!
Toda promessa profetizada é como fonte de amizade em momentos de alegria ou desespero. O ser humano precisa das constatações de lealdade. Por esta razão, quando o compromisso é violado a dor invade o sistema mental e as reações passam a ser descontroladas. O sofrimento é tanto que a sensação prazerosa é tirar da cabeça e do alcance dos olhos, o causador. Nestes casos, todo cuidado é pouco para quem estiver envolvido no processo.
Ninguém trai porque quer e, sim, para compensar à falta de segurança para amar, perdoar e reconquistar ou da própria infidelidade imposta pelos caprichos da mente. Até que se prove o contrário à manifestação da verdade é quem promove a libertação. Não criar resistência aos pensamentos traiçoeiros e enviá-los a purificação da consciência pode trazer alívio e a cura deste hábito doentio de se comportar. Ambos, traído e traidor são desnecessariamente prejudicados pelo falsear quando deixam de se aproximarem por meio do diálogo franco do que gostam ou do que não gostam. Uma boa conversa esclarecedora ainda é o melhor remédio para a reaproximação leal e sincera. Ser verdadeiro com outrem é respeitar os valores humanos.
Alguns indivíduos sentem prazer em se esquivar dos fatos e assumem a aparência de inocente. Fujam deles, senão, a próxima vítima pode ser você. Vivem criando emboscadas e justificando. Dramatizando e proferindo estar com a consciência em paz, mas, a postura não é coerente e agem de forma a demonstrar o quanto são capazes de fazer para satisfazer a necessidade de camuflar seus atos traiçoeiros.
Para que não haja nenhuma surpresa acredite na intuição e, com determinação, busque uma saída para todo tipo de relacionamento em que o prometido não é cumprido.
Se no inferno está cheio de bonzinhos... No Céu tem um monte de Judas! É o velho ditado... “Se ficar o bicho pega se correr o bicho come”.

Rubens Fernandes

Nenhum comentário: