terça-feira, 22 de novembro de 2011

Você e a crença

Você e a crença!

Vamos começar a entender o que significa crença. Primeiro, é preciso compreender o significado desta palavra que vive na consciência e no subconsciente dos seres humanos. Todos, sem exceção, são subordinados e se manifestam em razão dela. Por se tratar de um estado de acreditar ou de ter convicção, ficam na dependência de que certas coisas são verdadeiras ou reais.
Geralmente, as crenças se formam nas origens adotadas por indivíduos influentes. São os filósofos, os profetas, os políticos e tantas outras personalidades marcantes que dão início a indução de um processo a ser confiável e, depois, seguido por determinadas pessoas, povos e nações.
Na história da humanidade e suas civilizações encontramos diversos tipos de movimentos que expressam por força do poder ou manifestações espontâneas, as crenças que viraram crendice e até hoje envolvem milhares de indivíduos. Levando-os aos mais diversos tipos de erros e sofrimentos. Nestes casos, todo cuidado é pouco para não se tornar um participante radical.
Segundo, são os sistemas de crenças que exprimem os estágios psicológicos de cada um. Em razão de sermos iguais perante Deus, temos um modo parecido de ver o mundo, mas, nunca idênticos. Tal qual a impressão digital dos dedos, o universo que temos estruturados no consciente são únicos e pessoais, por isso, vemos o mesmo planeta de forma diferente, a mesma rosa de forma diferente e amamos quem por vezes é odiado.
Para assegurar uma sobrevivência digna temos que saber respeitar os melhores sentimentos que possuímos e nunca os aconselhados por influência das ações humanas. No mundo espiritual não existem conflitos por não existirem crenças. No mundo dos homens somos conduzidos por paradigmas. São as atenções dedicadas conforme as sugestões identificadas pela escolha da mente.
Ser livre para as decisões corretas é ter competência para construir e viver a própria crença. Não existe outra forma de crescimento se não a de aceitar a voz do coração. O controle aplicado por circunstâncias vinda das opiniões de outros, é o mesmo que abdicar daquilo que pode trazer felicidade.
Existem personalidades que buscam atrair para si as necessidades que lhes faltam por meio de atitudes prejudiciais e egoísticas. São as que não respeitam o espaço e a maneira de ser dos semelhantes.
Cada qual com os seus pensamentos e atos. Esta é a verdade de cada um. As dificuldades devem ser observadas, analisadas, processadas e respeitadas, porém, nunca julgadas e condenadas
O que criticamos é o que está constituído no nosso interior e quase sempre negamos por não aceitar o que somos. Tudo aquilo que nos incomoda não é do outro e, sim, a falta de coragem para manifestar as verdades que escondemos. No geral, os sofredores são os que não encaram as próprias crenças.
Ah! Melhor é abaixar o nariz, enxergar o umbigo e ser feliz!

Rubens Fernandes

Nenhum comentário: