terça-feira, 27 de março de 2012

Quente por dentro, gelo por fora!

Quente por dentro, gelo por fora!

Você é quente por dentro e gelo por fora? Nunca pensou nisso e age o tempo todo automaticamente? Que tal avaliar seus procedimentos e mudar radicalmente a sua vida?
Ao longo da jornada as justificativas estão mais presentes do que possamos imaginar. Por vezes, não acreditamos que possuímos defeitos que atrapalham o desempenho do dia a dia e não deixam milhares de relacionamentos amorosos, amigáveis e profissionais serem por direito vividos.
Observem como somos cobrados quando a frieza esconde o vulcão que quer lançar suas chamas ardentes e sedutoras. Parar para avaliar, nem pensar. Somos orgulhosos para ceder e transformar o que impede de ser livre, leve e solto. Tornando-se frias vítimas dos atos encenados.
Claro que a continuação das atitudes defensivas vira em medos e não permitirá que a força explosiva das energias que carregamos no nosso interior venha à tona. Ser inseguro no interior é a razão exigida pelo orgulho de não se expor e deixar vazar a beleza das ações. Dessa forma, abortamos o que é natural e divino.
Em muitos casos trata-se de uma tristeza profunda que trazemos e nem sequer identificamos e tão pouco reagimos, a fim de impedir que o quente da nossa alma vire o gelo da manifestação. É mais fácil mostrar a indiferença por acreditar e satisfazer os paradigmas adquiridos do que preservar a quentura com o intuito de amenizar o frio das pessoas que amamos. Por isso, a frieza traz dentro de si o calor a ser exposto para aquecer as próprias necessidades. Abortar o retorno calorífero a derreter as crostas geladas e intransponíveis que construímos para se defender é uma barragem perigosa, pois vem acompanhado de ansiedade e mágoas que ferem e destroem a compreensão. Sem compaixão o homem é uma fornalha envolta em placas de gelo.
Calor é vida e, vida em abundância, necessita de energia pura e desprendida. No fundo das questões da frieza ela por si só carrega a quentura para poder existir. Gelo queima... Experimente para ver!

Rubens Fernandes

Nenhum comentário: