quarta-feira, 21 de março de 2012

A divisão

A divisão



Quando dividimos os pensamentos em detrimento a vários interesses, perdemos a concentração e colocamos a perder a realização dos objetivos. Para não existir conflitos entre o manifestar e o realizar é preciso focar a atenção no alvo a ser atingido, seja ele físico ou emocional. O ideal é que seja por satisfação, jamais por obrigação.
A divisão está na mente, fato que leva a limitar, principalmente, se a formação cultural, religiosa e familiar for fraca. Quando isto ocorre, a fonte dos desejos entra em desavença com a manifestação. A consequência é um indivíduo frustrado e problemático.
Pelo lado emocional estar dividido entre o amor e o ódio é a forma mais rápida de atrair mágoas. No profissional é o mesmo que trabalhar anos afinco e nunca chegar à realização.
Observando os seres irracionais, verifica-se a entrega em cada ação. As atitudes preferenciais da cadeia alimentar são perfeitas por se dedicarem integralmente. Ao contrário, os racionais, até por livre arbítrio, desperdiçam boa parte da vida nas divisões impostas por medo, por culpa ou por despreparo para decidir e seguir em frente.
O homem possui no seu interior o bem e o mal. Saber lidar com isso é o caminho para atingir a plenitude de aqui estar para formar a integridade. A única forma de atingir esse estágio é buscar na sabedoria a escolha certa e, de preferência, automática, vivendo intensamente a decisão tomada. Sem arrependimento. Sempre focado naquilo que quer.
A natureza dá o exemplo. São as suas partes que formam o ecossistema universal. Ao cuidar detalhadamente de cada criação, demonstra o amor não limitado pela divisão. Cuida de forma igual por amar cada uma das suas manifestações.
Nós humanos é que permitimos apartar esta magia. O interessante é que mesmo sabendo, não obedecemos à ordem da unidade que forma o todo.
Ao acreditar ser a parte diferenciada do mundo em que vive, o ser humano deixa de ser inteiro para ser a porção prepotente da humanidade.


Rubens Fernandes

Nenhum comentário: