terça-feira, 6 de março de 2012

Liberdade de ser

Liberdade de ser


Acredite em você e assuma a liberdade de ser. Creia em si e deixe o encanto da vida tomar conta do seu viver. Libere! Mas... Sem medo de ser feliz. Realize seus sonhos! Viva suas emoções! Seja simplesmente você! Nada mais...
O ser humano passa boa parte da vida se aproximando de quem acredita que ama, sem saber que não se trata de amor e, sim, de identificação. Por vezes, divagando em pensamentos, na vontade de mudar as pessoas com as quais convive. Grande bobagem! Você é que tem que ser transformado para que haja mudança. Só gostamos daquilo que nos abastece. Portanto, não esconda suas vontades e seus interesses. Seja leal consigo para que haja a lealdade.
Quer por que quer ser amado, como se fosse possível interferir em algo que não está ao alcance. Sofre, chora, desabafa e nem imagina que está diante de uma mentira. Ninguém pode exigir um sentimento não correspondido. Acordar enquanto é tempo e conscientizar que não se pode esperar nada de ninguém, é uma dica genial. Descubra o caminho da felicidade, observando os valores do seu interior e manifeste as preciosidades que carrega dentro de si. Não pense duas vezes. Libere... Conquiste!
Chega dos conceitos e preconceitos duvidosos que impede a livre manifestação do amor e da paz. Chega da luta, do cansaço e de tantos esforços para consertar o mundo. Acredite, não existe um herói, mas pessoas que amam e tornam iluminadas por se liberarem incondicionalmente. Não crie resistência. Libere em você a liberdade de ser!
Rompa a barreira do medo e ame suas vontades. Não importa como você é. Nunca esqueça que existe dentro de cada ser uma forma de compor a vida como parte do todo. Todos são importantes e passageiros.
O mérito da questão é deixar o amor acontecer para doar afeto e amizade sem cobrança ou troca. Expanda a compaixão sem desconfiança. Seja livre para dizer... Eu me amo pelos valores que possuo e os erros que consertei. Lembre-se, o bom sentimento precisa ser construído dentro dos atos e atitudes manifestados. Procurar fora é uma lamentável perda de tempo. O amor tem que ser expandido e distribuído. Se envolva de ternura, carinho e derrame bondade a sua volta.
O amor não acontece... Existe... Para o bem da humanidade... Libere!


Rubens Fernandes

Nenhum comentário: