terça-feira, 31 de maio de 2011

Semelhante... Porém, desigual

Semelhante... Porém, desigual
Existem as diferenças físicas, mentais e sociais... É só olhar e observar as formas de manifestar e se apresentar a criatividade da natureza. São os mais variados tipos, desde o mais simples até as mais complexas revelações.
Se você pensa que elas estão presentes só nos seres humanos, está enganado! Acontece com todos os seres animados ou inanimados. São feitos semelhantes, porém, desiguais. Identificados no interior de todas as coisas a ser experimentada nas mudanças constantes de tudo que surge e passa a conviver com os processos transformais do tempo. Fases de crescimento, envelhecimento e morte. Eis a beleza e o sentido da vida. Eis a questão! Nada simples desvendar os mistérios que atormentam a mente dos dotados de inteligências. As identificações e as durabilidades, porém, nunca a equação.
Todos formados por mundos únicos e com estruturas mutáveis, embora, comparados pela ciência e pela sociedade. Esta história de tal pai tal filho, na realidade não existe. O que existe são os jeitos e os trejeitos, mas, nunca a relação entre coisas e pessoas iguais. A impressão digital serve como um bom exemplo.
A maneira e a forma de se expressar é que faz a diversidade da caminhada em direção à perfeição. Tudo pela igualdade e pela fraternidade. O Universo existe pelas diferenciações. Ela é fundamental para equilibrar a expressão física e mental dos seres vivos, por consequência, aprimorar o processo espiritual rumo à evolução, separadamente. Independente, desde o momento do nascimento. Individual e feito para formar o todo.
Através dos atos e ações todos seguem em busca da correspondência perfeita entre as partes, dentro de um equilíbrio humanitário, pois, da consciência mais elevada, depende a proteção e a compaixão aos que se encontram na inferioridade, a partir do nível estabelecido. A compreensão é maior ato de humildade que um ser pode manifestar pelos seus semelhantes. Por isso, a responsabilidade de adaptação ao processo evolutivo, sem ciúmes ou vontade de expressar aquilo que não é. Sem depredar o meio ambiente. Nada de cópias e, sim, a originalidade desde o princípio, com capacidade correspondente ao desenvolvimento a ser feito pelas ações do tempo.
Dentro do sistema universal comparativo entre o homem, os astros e os demais seres não têm substitutos e, sim, a definição das semelhanças, com as diferenças interiores estampadas e bem definidas. Ocorre que durante as manifestações naturais dos que vivem a jornada do conhecimento, uns aceitam e outros não. Mesmo porque, os traços globais são os mais variados, desde uma beleza espontânea até uma feiúra contundente, uma longa ou curta vida, se encontrando e se envolvendo para formar uma nova criatura. Criando e desvendando características distintivas. Assim, formando os mundos parecidos e desiguais. Sempre que fundir um lado com o outro, vai existir uma criação independente e exclusiva.
A crença da igualdade, não importa se positiva ou negativa, é desumana, por tirar a liberdade de ser e viver pelas próprias qualidades. Todo cuidado é pouco com o nascer de uma nova criatura. Nada de rotular! A igualdade total só existe na consciência pura (Deus). Esta sim tem que ser igual a todos.

Rubens Fernandes

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o texto

HOJE EM DIA-RECORD disse...

gostei do texto