terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

César e Deus

César e Deus

Muito mais de ter sido o filho de Deus, o mais sensato dos homens que já viveu entre nós, Jesus, foi além da capacidade de perdoar, amar e morrer para livrar a humanidade de todos os pecados. Foi também gente, possuidor de corpo, mente e alma.
Embora não seja possível separar do ser humano as três partes que o compõe, física, mental e espiritual, pode-se analisar separadamente o papel que cada uma dessas partes transmite de potencialidade para a formação de uma pessoa íntegra e de caráter. Claro que o ideal é ter todas elas em sincronia, tal qual o filho mais amado daquele que primeiro criou o universo e depois nos criou.
Ser o predestinado de Deus não deve ter sido fácil para o Homem de Nazaré. Entre tantas funções e ações, foi psicólogo, ensinou e agiu de forma a ajudar seus seguidores a se livrar dos males psicológicos. Foi Doutor em Saúde Publica, mostrou através de exemplos como caminhar, tomar vinho e alimentar de peixes é a direção para obter uma vida saudável.
Acreditem, foi economista! Quem não conhece o texto bíblico? Dê a César o que é de César e dê a Deus o que é de Deus. Ao expressar estas palavras, Cristo foi além das dívidas monetárias, tenham certeza disso. Ele certamente sabia que para ter uma vida de sono tranquilo e livre de pesadelos, tem que estar com a consciência calma e segura de nada dever a ninguém e nem ao Pai que está no Céu.
Da mesma forma, para não ser prisioneiro das doenças físicas e mentais, é preciso estar com os pensamentos desobstruídos dos compromissos assumidos e não quitados. Sejam eles monetários ou morais. Tudo pelo fato de que o nosso “Eu” sabedor de todas as coisas dá o seu alerta, principalmente quando teimamos em esquecer por interesse próprio o que devemos quando transgredimos a doutrina, os princípios e as regras éticas do bom costume. Deus mora dentro de nós e sabe dos comprometimentos e, caso não seja pago, seu estado moral afetará o seu estado geral, resultando desde a falta de saúde até a não realização pessoal, profissional e financeira. O Construtor do Universo foi claro quando disse por intermédio de seu filho: pague o que deve e não use o meu Santo nome em vão para justificar o não pagamento. Sejam justos consigo mesmo para depois alcançar a fartura. Na alegria, no amor e na riqueza.
Para Deus não importa a forma como são cobrados os juros ou impostos. Sejam dos governantes inescrupulosos, de credores bancários ou não, ao assumir a obrigação contraída, pague para que possa quitar também a parte que pertence ao seu Eu interior (Deus) e, assim, ter a tão sonhada paz de espírito e financeira.
A aplicação da Lei da Vantagem ou da Enganação, sendo justificada ou não, pertence ao homem e, suas consequências são os danos fisiológicos e morais. Se tiver dívida ou promessa feita, seja qual for não titubeia, pague e seja livre para a felicidade.
Se quiseres ter riquezas em abundância lembre-se que deve primeiro saldar os encargos tomados com César e, em seguida, pedir a Deus por oração o que tem por direito divino. Fidelidade e juramento em todos os sentidos é coisa séria!

Rubens Fernandes

Nenhum comentário: