terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Esconderijo

Esconderijo
Somos um esconderijo de bobagens. Guardamos um monte de tranqueiras dentro de nós, tornando a vida mais pesada, o que faz com que gastemos energias à toa. Carregar este peso é simplesmente desconfortante e contaminante, bem como pelo perigo que se corre conviver com detritos mentais. Tudo porque gostamos de mentir para nós mesmos. Quando queremos levar vantagens enganamos os sentimentos e passamos a ser fingidos, crente de que estamos tendo o maior lucro do mundo. Hipocrisia pura. Criamos na verdade um montão de lixo psicológico que não reciclamos e sobrepomos o tempo todo dentro de nós. Lixo mental também se decompõe e quando o amontoamos em nosso campo mental, viramos pessoas tensas e pressionadas. Sem perceber esquecemos que em determinado momento o nosso esconderijo já não suportará tanta carga e por vezes se romperá mostrando toda sujeira.
Depressão, ansiedade, problemas cardíacos, choro, desavenças ou tantas outras doenças físicas e mentais, têm tudo a ver com o processo somático de ações erradas e de omissões mentirosas acumulativas em nosso sistema fisiológico.
Toda vez que agimos na sacanagem e, muitas vezes a praticamos na falsidade de falar o que na realidade não estamos sentindo, criamos lixo mental. Este lixo será depositado em algum lugar da mente, permanecendo despercebido, mas, estará lá junto com outros tantos armazenados anteriormente e, em algum momento manifestará uma pressão insuportável.
A vida foi feita para ser vivida na sua integridade, na sua espontaneidade e na sua franqueza. É preciso fazer o que gosta sem medo de liberar este gostar. Do contrário, estaremos armazenando lixo. Cabe aqui um exemplo: viver a vida por segurança, por dinheiro, pelo poder e para ter ao invés de ser, é acumular ilusão, é sair da realidade para carregar o ônus das coisas estragadas que adquirimos com estes atos e ações e nada mais. Enfim, expressar o que não é sincero para alcançar objetivos é lixo. Tem que ser reciclado ou incinerado para manutenção de um corpo saudável.
A teimosia de se esconder em si mesmo é igual construir um aterro mental, com um detalhe, sem controle de entrada e saída. É impossível não gerar detritos mentais quando uma pessoa desenvolve este tipo de sentimento. O ego se abre e se sente poderoso por possuir a maior reserva de mentiras, só para receber as impressões que satisfará momentaneamente o poder de ser o dono da verdade sem demonstrar a falta de conhecimento. Grande engano, pois estará aterrando fora de controle uma quantidade enorme de impurezas supérfluas que o levará cedo ou mais tarde a um sofrimento desnecessário.
A jornada estabelecida pela Mãe Natureza é livre e sem esconderijo. Abra o coração e use as ferramentas da mente para consertar o que fez ou que está fazendo de errado. Libere suas vontades no respeito das vontades dos outros. Construa com amor o seu jeito de ser. Console ou afaste de quem não te aceita, com humildade. Seja você e não acumule lixo espiritual. Ah! Não se esqueça de divulgar o segredo do esconderijo, assim ele não mais será um peso morto a ser carregado inutilmente.

Rubens Fernandes
rubensfernandes@bol.com.br

Um comentário:

pestile disse...

Gostei demais do seu blog!
As crianças estão lindas!
A respeito do texto, concordo em partes!Temos visões diferentes!
Mas fiquei muito feliz por sua iniciativa!
Que Deus te abençoe e te guarde!
Abraços Marisa